ROTAER D-AMDT 42/19 Ver Mudanças

Atualização Imediata: As informações desta localidade foram atualizadas, com efeito imediato, em: 13/10/19.

CAMPO FONTENELLE ( SBYS ) / PIRASSUNUNGA, SP 21 59 04S/047 20 39W
AD MIL 9E UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 602 (1975)

02C - L9 [1] , L12 - ( 2110x45 ASPH 31/F/A/X/T L14 , L15 ) - L9 [2] , L12 - 20C

02L - L12 - ( 2108x45 ASPH 10/F/C/Y/U L14 , L15 ) - L12 - 20R

02R - ( 1902x45 ASPH 10/F/C/Y/U ) - 20L

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE ACADEMIA 118.300 121.500 [4] 122.800
SOLO ACADEMIA 121.900
ATIS ACADEMIA 127.700
RDONAV -
VOR/DME PIR 115.8 2159.07S/04720.67W
NDB PSN 310 2159.16S/04720.25W
CMB- [3] PF TF
MET -

[6] (19) 3565-7470 e (19) 3565-747 CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - AIS MIL – [5] [7] (19) 3565-7468

RMK -

REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. ACFT CIV com destino ao aeródromo ou que pretendam utilizá-lo como alternativa somente poderão fazê-lo com a prévia autorização do Comando da Academia
  2. OBS voo de planadores no circuito de TFC e nas imediações do AD (SECT E) e (SECT W), do solo ao FL100 SAT, SUN e HOL HJ
  3. O circuito de tráfego e entrada para SDPY (Aeroclube de Pirassununga), deverá ser executado pelo setor “W” com altura máxima 700FT
  4. ACFT com destino a SBYS deverão CTC operações ACADEMIA. FREQ. 130.70
  5. PRB a execução de procedimentos de APCH e saída por instrumentos às ACFT estranhas à instrução, quando o AD estiver operando VFR, com a instrução ativada ou com voo de planadores
  6. TWY Charlie, próximo THR 20C, OPR CTN devido não visualização do trecho pela TWR
PROCEDIMENTOS DE ATENUAÇÃO DE RUÍDOS
  1. As ACFT com DEST a SBYS, nas proximidades das áreas SBD 424 e SBR 425, deverão estabelecer CTC com o CTL Academia
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Cruzamento da área SBD 424: as ACFT de/para AD contidos na SBD 424 - GALÁXIA BAIXA ou as que por ela transitarem deverão fazê-lo o mais afastado POSS da AFA (Pirassununga)
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS iluminação de AV, DIST 400M da RCL, na lateral direita da RWY 02C
  2. Evitar área em declive na faixa de táxi mais próximo aos hangares devido DNG colisão da hélice com o solo
  3. INFO REF TMA ACADEMIA VIDE ACADEMIA/ TMA pag. 3.A.1
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
  2. Cartas ver AIP MAP
COMPL -
  • [1] MEHT: 60FT
  • [2] MEHT: 63,3F
  • [3] Após 2200 horas O/R com duas horas de antecedência
  • [4] EMERG
  • [5] Aceita PLN e suas atualizações por TEL. TEL FAX/PLN: (19) 3565-7473
  • [6] 0900-2100. Autoatendimento HR SER 2101-0200, entre 0200-0900, O/R Comando da Academia com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.
  • [7] (DLY 0900-2100)
TEMP (6)
RevogadoINFOTEMP BS1501M/18
AIS HR SER DEC 17/18 2234-0100 18/19 TIL 31/JAN 01 0800-0100 JAN 01 TIL FEB 16 0800-2000 FEB 17 TIL DEC 31 0900-2100

Duração: 17/12/18 22:34 a 31/12/19 23:59 UTC | Divulgação: 17/12/2018 22:33

INFOTEMP BS0929M/19
AIS HR SER MON TIL FRI 0900-2100

Duração: 14/12/19 00:00 a 31/01/20 23:59 UTC | Divulgação: 10/12/2019 20:18

INFOTEMP BS0875R/19
NDB PSN 310KHZ U/S

Duração: 28/11/19 18:55 a 10/01/20 23:59 UTC | Divulgação: 28/11/2019 18:49

RevogadoINFOTEMP BS0838R/19
ILS LLZ RWY 02C U/S

Duração: 16/11/19 09:40 a 14/12/19 23:00 UTC | Divulgação: 16/11/2019 09:38

RevogadoINFOTEMP BS0793M/19
AIS HR SER 0900-2100

Duração: 01/12/19 09:00 a 27/02/20 21:00 UTC | Divulgação: 07/11/2019 13:48

RevogadoINFOTEMP BS0792M/19
AIS HR SER 0900-2100

Duração: 10/12/19 09:00 a 12/02/20 21:00 UTC | Divulgação: 06/11/2019 20:27


Suplementos AIP (0)

NOTAM (6)

ATM

Z4453/16 N 28/11/2016 14:00
SID EGBAL-ILVIV-MOLVA-MUDRU, MODIFICAR:
QUADRO RMK ITEM 6:
DE: RWY 02/20: AS CURVAS PARA O SETOR WHISKEY DEVERAO REBLOQUEAR O
VOR PIR MIN FL100, OU NIVEL/ALTITUDE AUTORIZADO PELO ATC
PARA : RWY 02/20: AS CURVAS PARA O SECT WHISKEY DEVERAO EMPREGAR UM
GRADIENTE MNM DE SEIS PORCENTO PARA REBLOQUEIO DO VOR PIR NO MNM
FL100 PARA EVITAR VOOS DE INSTRUCAO NO SETOR ECHO DO GND AO FL 090.
OUTROS NIVEIS DE VOO PODERAO SER UTILIZADOS QUANDO AUTORIZADO PELO
ORGAO ATC
REF: AIP MAP

Z4452/16 N 28/11/2016 14:02
SID LIVED - NILBI - NILPI - OPRUT MODIFICAR:
QUADRO RMK O ITEM 6 PARA RWY 02/20 AS CURVAS PARA O SETOR WHISKEY
DEVERAO EMPREGAR UM GRADIENTE MNM DE 6 POR CENTO PARA REBLOQUEIO DO
VOR PIR NO MNM FL100 PARA EVITAR VOOS DE INSTRUCAO NO SETOR ECHO DO
GND AO FL090. OUTROS NIVEIS DE VOO PODERAO SER UTILIZADOS QUANDO
AUTORIZA DO PELO ORGAO ATC
REF: AIP MAP

Z4187/16 N 08/11/2016 22:22
ATIS FREQ 127.70MHZ HR SER H24 INSTL

REF: AIP MAP ADC
PDC
VAC
IAC

Z1939/18 N 07/11/2018 19:36
SID RETIRADO NO QUADRO DE RMK AS INFO DE MNM PARA DEP
REF: AIP MAP SID (TODAS)


CNS

Z2271/17 R Z1554/16 01/08/2017 13:41
NDB IS 345 KHZ RETIRADO
REF: AIP BRASIL: ENR 6.1 (ENRC L2/H2 , L5/H5)
AIP-MAP:IAC ILS Y OU/OR LOC Y RWY 02C
IAC ILS Z OU/OR LOC Z RWY 02C


NAV

F1897/19 R F1029/19 24/09/2019 20:13
EXER (VOO LIVRE) ACONTECERA SUBJ AUTH/COOR APP ACADEMIA COORD 213911.52S0472438.59W
(SANTA RITA DO PASSA QUATRO, SP) RAIO 3.2NM RTO COOR SBD 424


Nascer/Por do Sol

08:19

21:47


METAR

131100Z VRB02KT 9999 FEW022 23/21 Q1015=

TAF

130300Z 1306/1318 00000KT CAVOK TN17/1306Z TX28/1317Z PROB30 1308/1310 3000 BR SCT005 BECMG 1310/1312 18005KT SCT015 BECMG 1314/1316 15008KT SCT030 RMK PEH=


Cartas (25)

ADC


IAC


PDC


SID


VAC



Rotas Preferenciais (0)