ROTAER D-AMDT 33/19 Ver Mudanças

Presidente Juscelino Kubitschek ( SBBR ) / BRASÍLIA, DF 15 52 16S/047 55 07W
AD PUB/MIL INFRAMERICA 8/SW UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 1066 (3498)

11L - L4 , L9 [1] , L12 - ( 3200x45 ASPH 76/F/B/X/T [7] L13 , L14 , L15 , L17 ) - L2A , L9 [1] , L12 - 29R

11R - L4 , L9 [1] , L12A - ( 3300x45 ASPH 68/F/B/W/T L14A , L15 ) - L4 , L9 [1] , L12A - 29L

11 - ( 34.50x34.50 ASPH 20.0t ) - 29

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE 118.100 118.450 118.750 121.500 [3]
SOLO 121.800 121.950
OPERAÇÕES [8] 122.500
TRÁFEGO [2] 121.000
ATIS [9] 127.800
RDONAV -
ILS/DME 11L IBR [4] 110.3 1551.68S/04753.70W
ILS/DME 29R IND [6] 109,3 1551.82S/04755.78W
VOR/DME BSI 116.3 1552.31S/04801.32W
ILS/DME CAT II IDF 109.9 1552.71S/04754.41W
VOR/DME FSA 112.70 MHz 1533.34S/04720.81W
ILS/DME 29L IJK 110.90 1552.85S/04756.61W
CMB- [5] PF TF SER - S4   RFFS - CAT - 9
MET -

(61) 3364-8556 e (61) 3365-1769 CMA 5,6,7,8,9,10,11

(61) 3364-8724 CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - [12] (61) 3365-1896 [13] AIS MIL – (61) 3364-8550

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DE AERÓDROMO
  1. HELPN MIL – Situado SECT MIL, COORD 15 51 53S/047 54 18W com ELEV de 1059M (3473FT).
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Testes de motor ACFT deverão ocorrer preferencialmente na TWY Tango sob COOR entre TWR Brasília e INFRAMERICA.
  2. ACFT com envergadura ABV 20M, com DEST aos Hangares de Aviação Geral, AUTH o acesso pela TWY Quebec Quebec somente rebocada e estacionada totalmente no interior do hangar, é compulsório acompanhamento do fiscal da INFRAMERICA.
  3. ACFT com asa rotativa deverão fazer CTC prévio com administração de SBBR e TWR Brasília para cheque e teste de motores.
  4. BFR ingresso TWY Quebec a partir da TWY Quebec Quebec compulsório CTC com a TWR INFO posicionamento da ACFT. Permitido TAX de ACFT com envergadura até 20m.
  5. TWY Lima 4, Lima 5, Lima 6,Lima 8 e Romeo BTN Lima 3 e Lima 7, envergadura MAX 36M.
  6. TWY Lima 2, Lima 3, Lima 7, Lima 8, Tango, Kilo BTN Lima 4 e Hotel, Kilo BTN Lima 7 e Uniform, Romeo BTN Lima 2 e Lima 4, Romeo BTN Lima 7 e Uniform, Hotel BTN Golf e November, Hotel BTN Papa e Bravo, Quebec BTN PSN 55/66 OPR CTN devido não visualização pela TWR-BR.
  7. TWY HOTEL (RWY11C/29C) CLSD LDG/TKOF eventuais.
  8. Área de PRKG para aviação geral OPR conforme seguintes PROC: 1 - Preferencialmente PRKG aviação geral de pequeno porte até 5700Kg (12566.33 libras) no pátio 02 Eventualmente será permitido o uso do pátio 01 ou pátio 03 quando os demais estiverem lotados; 2 - ACFT aviação geral com DEST ao pátio 02 deverão utilizar obrigatoriamente TWY do pátio 02 (PSN 52 a 61). No período noturno OPR com CTN devido pátio LGTD, porém sem balizamento; 3 - TWY QQ, operação diurna e noturna por responsabilidade do OPR da ACFT.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. Situado SECT MIL, COORD 15 51 53S/047 54 18W com ELEV de 1059M (3473FT).
DISTÂNCIAS DECLARADAS
  1. THR 29R deslocada em 150 M para provimento de RESA da RWY 11L
  2. THR 29L deslocada em 150 M para provimento de RESA da RWY 11L
INSTALAÇÕES DE COMUNICAÇÕES ATS
  1. A TWR Brasília não informará a hora de decolagem às ACFT. A instrução quanto à FREQ do próximo órgão a ser chamado AFT TKOF e, se necessárias, instruções complementares, serão emitidas juntamente com a AUTH de TKOF.
  2. Nas OPS de LDG, os pilotos não reportarão para TWR Brasília a COND de trem de pouso, EXC nas situações de EMERG com referência ao seu baixamento e/ou travamento.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC.
  2. PRB FLT LCA no circuito de TFC, treinamento de PROC IFR, de TGL ou demais tipos de treinamento que interfiram MOV AD de 0800-1500, 1800-0200
  3. CTR separação MNM BTN ACFT em torno do AD poderá ser de 3NM
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Não AUTH a apresentação de NTV por RTF.
  2. ACFT TKOF AD situado na projeção dos BDRY LT da TMA Brasília deverão apresentar BFR TKOF PVC a qualquer Sala AIS credenciada da FIR de origem do FLT ou PVS à Sala AIS de Brasília pelo TEL: (61) 3365-1896.
  3. ACFT PCD de AD desprovidos de Sala AIS deverão apresentar BFR TKOF PVC a qualquer Sala AIS credenciada da FIR de origem do FLT.
  4. Somente poderão OPR ACFT que possam MNTN velocidade FNA MNM de 120KT IAS, nos horários BTN 1100-1400,2100-0000.
  5. Não será aceito AFIL pelo APP Brasília. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta
  6. As ACFT da aviação geral operando nas seguintes condições deverão comunicar via e-mail à administração do AD com 6HR de antecedência da operação: 1- ETA ou ETD BTN 04:00 e 08:00 (UTC); ou 2- DEST ou procedência INTL (todo ETD/ETA). CTC do Centro de Controle Operacional no AD (H24): e-mail: cco_sbbr@inframerica.aero. TEL (para confirmações): (61) 3214-6041/3214-6069/3214-6585. OBS: ACFT envergadura ABV 24M: obrigatório contrato com empresa de handling
  7. Concentração de pássaros (pombos) nas STRIP das RWY 11L/29R e 11R/29L
  8. As ACFT da aviação geral deverão COOR previamente sua operação nos TEL (55)(61) 3214-6041 (H24)/ 32146585 (H24) ou pelo e-mail cco_sbbr@inframerica.aero. 1-ACFT com envergadura de até 24m - 6(seis) HR de antecedência. 2-ACFT com envergadura de até 65m - 24 (vinte e quatro) HR de antecedência. 3-Obrigatório informar: 3.1-Empresa de handling credenciada no AP responsável pelo atendimento da ACFT. 3.2-Recursos AVBL para remoção da ACFT, em caso de incidente/ acidente. 4-Obrigatório uso de garfo.
COMPL -
  • [1] MEHT: a. RWY 11L - 72FT. b. RWY 29R - 69FT. c. RWY 29L - 60FT. d. RWY 11R - 65FT.
  • [2] (DLY 0900-0100)
  • [3] EMERG.
  • [4] Front course não AVBL ABV do FL070.
  • [5] Reabastecimento de CMB no pátio terminal de carga do CAN AVBL somente mediante solicitação com antecedência MNM de 45 MIN, condicionada à AVBL de caminhão de abastecimento.
  • [6] 2,96.
  • [7] Grooving - RWY 11L/29R.
  • [8] (DLY 1000-2000) - O/R: Demais HR Tática Brasília FREQ 135.85.
  • [9] D-ATIS.
  • [12] C-AIS - Aceita PLN e suas atualizações por TEL PLN (61) 3365-1896 e FAX PLN (61) 3365-1855
  • [13] Aceita PLN e suas atualizações somente ACFT militares.
TEMP (0)

Suplementos AIP (13)

N0200 | 12/09/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTO

- IAC ILS Z RWY 29L modificada.Ver anexo.

Período: De 12 de setembro de 2019, 0000 UTC até 10 de outubro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

Anexo


N0201 | 12/09/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTO

- IAC ILS X or LOC X RWY 29L modificada.Ver anexo

Período: De 12 de setembro de 2019, 0000 UTC até 18 de junho de 2020, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

Anexo


N0170 | 15/08/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC ILS W RMY 11L modificada. 

1) incluir RMK: Em caso de inoperância do VOR BSI, será empregada vetoração radar para Interceptar o curso da aproximação final.

2) modificada aproximação perdida para: Subir para 6000FT. Manter proa 107 até 4000FT. Curvar à esquerda, proa 078 para interceptar RDL 258 FSA para espera em EDVIV (D20.6NM FSA). Espera em EDVIV: curvas à direita e RDL 258 FSA INBOUND.

Período: De 15 de agosto de 2019, 0000 UTC até 06 de novembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC (RPLC NOTAM F0992/19)

N0171 | 15/08/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC ILS X RWY 11R modificada. 

1) incluir RMK: Em caso de inoperância do VOR BSI, será empregada vetoração radar para Interceptar o curso da aproximação final.

2) modificada aproximação perdida para: subir para 6000FT. Manter proa 107 até 5500FT, gradiente de 5%. Após, aguardar vetoração radar para interceptar RDL 234 FSA para espera em MOPDA (D28.1NM FSA). Espera em MOPDA: curvas à direita e RDL 234 FSA INBOUND.

Período: De 15 de agosto de 2019, 0000 UTC até 06 de novembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

N0144 | 18/07/19 CARTA DE CHEGADA PADRÃO POR INSTRUMENTO

- STAR RNAV OCELO 2A - PEDAL 2A RWY 29L/29R modificada. 

1) Distância entre o trecho CARVA/OCELO de 69NM para 67NM;
2) Rumo Verdadeiro entre trecho CARVA/OCELO de 267.4T para 221.8T
3) WPT BR073 de LVL MNM FL180 para LVL MAX FL180.

Período: De 18 de julho de 2019, 0000 UTC até 06 de novembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP STAR

N0056 | 28/03/19 LUZES DE APROXIMAÇÃO E DE PISTA

- PAPI da pista 29R não utilizável.

1) Dias e horários: H24

Período: De 28 de março de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.14

N0057 | 28/03/19 LUZES DE APROXIMAÇÃO E DE PISTA

- PAPI da pista 29L não utilizável.

1) Dias e horários: H24

Período: De 28 de março de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.14

N0058 | 28/03/19 AUXÍLIOS-RÁDIO À NAVEGAÇÃO E AO POUSO

- ILS CAT I RWY 29R não utilizável.

1) Dias e horários: H24

Período: De 28 de março de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.19

N0059 | 28/03/19 AUXÍLIOS-RÁDIO À NAVEGAÇÃO E AO POUSO

- ILS CAT I RWY 29L não utilizável.

1) Dias e horários: H24

Período: De 28 de março de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.19

N0060 | 28/03/19 LUZES DE APROXIMAÇÃO E DE PISTA

- ALS (ALSF-1) RWY 29L não utilizável.

1) Dias e horários: H24

Período: De 28 de março de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.14

N0061 | 28/03/19 LUZES DE APROXIMAÇÃO E DE PISTA

- ALS (MALSR) RWY 29R não utilizável.

1) Dias e horários: H24

Período: De 28 de março de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.14

N0023 | 31/01/19 PISTA DE TÁXI

- Pista de táxi “PAPA” fechada.

Período: De 31 de janeiro de 2019, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2025, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.12

N0027 | 01/03/18 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC ILS V RWY 11R CAT II não disponível.

Período: De 01 de março de 2018, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

NOTAM (43)

F1815/19 R F1639/19 11/09/2019 21:39
RWY 11L/29R CLSD DEVIDO SER MAINT


F1814/19 R F1638/19 11/09/2019 21:31
RWY 11R/29L CLSD DEVIDO SER MAINT


F1812/19 N 11/09/2019 18:35
VOR/DME FSA 112.70MHZ/CH74X U/S


F1799/19 R F1563/19 06/09/2019 19:40
EXER (VOO LIVRE) SUBJ AUTH/COOR APP BRASILIA ACONTECERA COORD
155652S0475947W, 155857S0475921W, 160923S0480956W, 160925S0481025W, 160328S0480438W, 160158S0480755W, 155722S0480817W, 155719S0480428W, 160128S0480534W, 160239S0480335W, 155857S0480002W, 155759S0480109W, 155652S0475947W RTO


F1757/19 R F1753/19 30/08/2019 21:29
SID RNAV VUTMI 1A - MATNI 1A RWY 11R/11L SAIDA MATNI 1A NEG AVBL


F1755/19 R F1752/19 30/08/2019 21:27
SID FSA 1B - MATNI 1B RWY 11R SAIDA MATNI 1B NEG AVBL


F1754/19 R F1547/19 30/08/2019 21:22
SID FSA 1A - MATNI 1C RWY 11L SAIDA MATNI 1C NEG AVBL


F1743/19 N 30/08/2019 18:57
ILS CAT II RWY 11R REDUZIDO PARA CAT I


F1664/19 N 22/08/2019 11:38
RWY 11R/29L CLSD DEVIDO EVENTO ESPORTIVO


F1652/19 R F1401/19 20/08/2019 19:36
EXER (VOO LIVRE) SUBJ AUTH/COOR APP BRASILIA ACONTECERA COORD 145912S0474702W,
153431S0474653W, 153817S0474427W, 154354S0473950W, 153342S0472009W, 151050S0472517W, 153505S0474145W DNG


Z0983/19 N 09/08/2019 14:24
ILS DME IBS RWY 29L RETIRADO
REF: AIP BRASIL SBBR AD 2.19
AIP-MAP: ILS X RWY 29L; ILS Z RWY 29L E LOC Z RWY 29L.


F1585/19 R F0842/19 09/08/2019 09:23
EXER (VOO LIVRE) ACONTECERA SUBJ AUTH/COOR APP BRASILIA COORD 154455S0474656W, 154200S0474123W,
153812S0474428W, 153517S0475123W, 153318S0475916W, 154330S0480452W, 154642S0475741W,
154337S0475544W, 154047S0475537W, 154123S0475230W, 154239S0475301W, 154330S0475354W,
154420S0475310W, 154455S0474656W (BRASILIA,DF) DNG


F1575/19 R F1290/19 08/08/2019 20:12
VOR/DME BSI 116.30MHZ/CH110X U/S


Z0979/19 N 08/08/2019 13:43
SID RNAV VUTMI 2A RWY 11L TRECHO BTN MATNI E ORATE CORRIGIR TRNS ORATE PARA TRNS MATNI
REF: AIP AD 2.24 (SID)


F1526/19 N 31/07/2019 16:47
IAP RNAV (GNSS) Z RWY 11L NEG AVBL


Z0814/19 N 04/07/2019 17:15
AIP - INSERIR SEGUINTE INFO:
VOR/DME FORMOSA FSA 112.70MHZ/CH74X COORD 153320.5160S/0472048.3560W
REF: AIP BRASIL AD 2


Z0523/19 N 07/06/2019 18:21
DIST DECLARADAS RWY 11R/29L MODIFICADAS
TORA TODA ASDA LDA
RWY 11R 3150M 3300M 3150M 3150M
RWY 29L 3300M 3300M 3300M 3150M
REF: AIP BRASIL AD 2
AIP MAP ADC


Z0522/19 N 07/06/2019 18:18
DIST DECLARADAS RWY 11L/29R MODIFICADAS
TORA TODA ASDA LDA
RWY 11L 3050M 3200M 3050M 3050M
RWY 29R 3200M 3200M 3200M 3050M
REF: AIP BRASIL AD 2
AIP MAP ADC


Z0519/19 N 07/06/2019 17:34
THR 29L DESLOCADA 150 M
REF: AIP BRASIL AD 2
AIP MAP ADC


Z0518/19 N 07/06/2019 17:32
THR 29R DESLOCADA 150M
REF: AIP BRASIL AD 2
AIP MAP ADC


Z0517/19 N 07/06/2019 14:11
AD CORRIGIR ELEV PARA 3498FT
REF: AIP BRASIL AD 2
AIP MAP ADC, PDC, VAC, IAC


Z0420/19 N 30/05/2019 13:10
STAR RNAV MOLMO 2A RWY 29L/29R MODIFICADO WAYPOINT BR082 PARA BR099
REF: STAR RNAV MOLMO 2A RWY 29L/29R


Z0410/19 R Z0406/19 28/05/2019 13:10
ILS OM RWY 11L RETIRADO
REF: AIP-MAP IAC ILS W RWY 11L E IAC ILS Y RWY 11L


Z0211/19 R Z0205/19 13/03/2019 18:47
THR 11L/29R RESA DIMENSOES MODIFICADAS PARA 240MX150M
REF: AIP BRASIL AD 2.12
AIP MAP ADC


Z0210/19 R Z0204/19 13/03/2019 18:43
THR 11R/29L RESA DIMENSOES MODIFICADAS PARA 240MX150M
REF: AIP BRASIL AD 2.12
AIP MAP ADC


Z0207/19 N 13/03/2019 18:13
FAIXA DE PISTA (STRIP) RWY 11L/29R MODIFICADA PARA 3320MX280M
REF: AIP BRASIL AD 2.12
AIP MAP ADC


Z0206/19 N 13/03/2019 18:11
FAIXA DE PISTA RWY 11R/29L MODIFICADA PARA 3420MX280M
REF: AIP BRASIL AD 2.12
AIP MAP ADC


Z1951/18 N 07/11/2018 20:16
SID RETIRADO NO QUADRO DE RMK AS INFO DE MNM PARA DEP
REF: AIPMAP SID (TODAS)


Z1817/18 N 08/10/2018 17:39
THR 29R CORRIGIR COORD PARA 155142.26S/0475356.94W ELEV
1060.71M E THR 29L CORRIGIR COORD PARA 155243.62S/0475438.33W
ELEV 1043.04M
REF: ADC,
AIP AD 2,
AOC (TODAS),
IAC ILS W RWY 29R, ILS X RWY 29L, ILS Y RWY 29R, ILS Z RWY 29L, LOC Y RWY 29R, LOC Z RWY 29L,
RNAV(GNSS) X RWY 29L, RNAV(GNSS) Y RWY 29R, RNAV (GNSS) Z RWY 29L, VOR Y RWY 29R, VOR Z RWY 29L,
SID KOGLI 1A RWY 29L/29R, LUZ 1A RWY29L, LUZ 1B RWY29R, OPRIR 1B RWY29L/29R,
RNAV DANVA 1A RWY 29L/29R, RNAV GAXON 1A RWY29L, RNAV GAXON 1B RWY29R, RNAV OPROK 1A RWY29L,
RNAV OPROK 1B RWY29R, RNAV PANOK 1A RWY 29L, RNAV PANOK 1B RWY29R, RNAV UTPAS 1A RWY29L,
RNAV UTPAS 1B RWY29R
STAR RNAV MOLMO 1A RWY 29L/29R, RNAV OBDOG 1A
RWY29L/29R,
RNAV OCELO 1A- PEDAL 1A RWY 29L/29R,
RNAV PAJEM 1A RWY 29L/29R, RNAV PROVE 1A RWY 29L/29R, RNAV WELIN 1A RWY 29L/29R


Z1628/18 N 01/10/2018 23:24
CTR SEPARACAO MNM BTN ACFT EM TORNO DO AD PODERA SER DE 03NM
REF: AIP AD 2.22


Z1129/18 R Z1127/18 20/06/2018 14:42
AIS MODIFICAR RMK :
PROC DE ATENUACAO DE RUIDO PARA ACFT CONSIDERADAS RUIDOSAS, CONFORME AIP BRASIL AD 2.21, ENTRE 0100-0900 UTC, EXECUTAR O PROC DE ATENUACAO DE RUIDO ESPECIFICO DO EQPT OU MANTER V2+10KT ATE 4300FT APOS ENTRE V2+10KTE E V2+20KT ATE 6500FT
REF: SID (TODAS)


Z0463/18 N 08/03/2018 13:55
AIS MIL OPR NA MODALIDADE DE AUTOATENDIMENTO
RMK: PARA INFORMACOES ADICIONAIS CONSULTAR O CENTRO DE INFORMACOES
AERONAUTICAS DE BRASILIA, TEL/PLN (61) 3365-1896 E TEL/FAX (61) 3365-1855


Z0450/18 R Z0447/18 01/03/2018 19:26
MET CMA (1 A 4) (6 A 9) OPR NA MODALIDADE DE AUTOATENDIMENTO
REF: ROTAER 3-B;
AIP BRASIL AD 2


Z0419/18 R Z0409/18 26/02/2018 17:11
AIS EXCLUIR SEGUINTE INFO :
ACFT PCD DE AD DESPROVIDOS DE SALA AIS DEVERAO APRESENTAR BFR
TKOF PVC A QUALQUER SALA AIS CREDENCIADA DA FIR DE ORIGEM DO FLT
REF: ROTAER 3-B
AIP AD 2.22


Z0413/18 N 21/02/2018 19:27
AIS MODIFICAR SEGUINTE ITEM DE: ACFT TKOF AD SITUADO NA PROJECAO DOS BDRY LT DA TMA BRASILIA DEVERAO
APRESENTAR BFR TKOF PVC A QUALQUER SALA AIS CREDENCIADA DA FIR DE ORIGEM DO FLT OU PVS A SALA AIS DE
BRASILIA PELO TEL: (61)3365-1896
PARA: NAO SERA ACEITO AFIL PELO APP BRASILIA. ACFT COM PLN VFR QUE OPEREM A PARTIR DE AD DESPROVIDO DE
ORGAO ATS E QUE NAO PLANEJEM INGRESSAR EM ESPACO AEREO CONTROLADO OU EM ZIDA ESTAO DISPENSADAS
DE APRESENTACAO DE PLN, DESDE QUE NAO PRETENDAM UTILIZAR OS SERVICOS DE INFORMACAO DE VOO E DE ALERTA
REF: ROTAER 3-B
AIP AD 2


Z0341/18 N 30/01/2018 18:00
MET CMM (1 A 4) (6 A 9) OPR NA MODALIDADE DE AUTOATENDIMENTO
ROTAER 3-B
AIP AD 2.11


Z2874/17 R Z2853/17 15/09/2017 15:57
APP-BRASILIA FREQ 120.650MHZ E 129.150MHZ HR SER H24 INSTL

REF: AIP MAP ARC ANAPOLIS
ARC BRASILIA
VAC BRASILIA
SID SBBR TODAS
STAR SBBR TODAS
IAC SBBR TODAS


Z2576/17 R Z0383/16 24/08/2017 19:48
TWR BRASILIA FREQ 118.750MHZ HR SER H24 INSTL
REF: AIP MAP IAC(TODAS), SID(TODAS), STAR(TODAS)


Z2461/17 R Z0478/16 16/08/2017 13:11
ATIS D-ATIS (DATALINK ATIS) AVBL INFO VIA DATALINK H24

REF: AIP MAP PDC, VAC, STAR(TODAS), SID (TODAS), IAC (TODAS)


Z2445/17 R Z1556/16 14/08/2017 23:43
NDB CH 240 KHZ RETIRADO
REF: AIP-BRASIL ENR 6 ENRC L2/H2, L5/H5
AIP-MAP ARC BRASILIA, ATCSMAC BRASILIA


Z2321/17 N 08/08/2017 18:42
AIS SALA DE INFORMACAO AERONAUTICA (SALA AIS) MODIFICADO PARA
CENTRO DE INFORMACOES AERONAUTICAS BRASILIA (C-AIS BS)
REF: ROTAER 3-B
AIP-BRASIL AD 2


Z2242/17 N 27/07/2017 17:46
CTL MOV GND FREQ 121.95MHZ HR SER H24 INSTL

REF: AIP MAP PDC, VAC E IAC


Z1719/16 N 09/06/2016 19:36
IAP ILS V RWY 11R CAT II
ILS X RWY 11R
ILS Z RWY 11R
ILS W RWY 11L
ILS Y RWY 11L
ILS W RWY 29R
ILS Y RWY 29R
ILS X RWY 29L E
ILS Z RWY 29L
RETIRADO O RMK: USO SOMENTE DE AVISO DE TRAFEGO AEREO(TA)

REF: AIP MAP


Nascer/Por do Sol

09:05

21:07


METAR

161000Z 09005KT CAVOK 20/09 Q1021=

TAF

160400Z 1606/1706 08006KT CAVOK TN17/1607Z TX31/1618Z BECMG 1610/1612 08012KT BECMG 1623/1701 03005KT RMK PAZ=


Cartas (74)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (5)