Suplementos AIP Publicações
N | Ativação | Tipo | Localidade | Suplemento |
---|---|---|---|---|
N89 | 2016-07-07 |
C | SBSP |
CARTA DE CHEGADA PADRÃO POR INSTRUMENTOSCarta de chegada padrão por instrumento modificada. Ver anexo. - RNAV 35L / 35R RNAV CPN 1C - RWY 35L / 35R CPN 1D De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 20 de Setembro de 2016, 2359 UTC. AIP MAP STAR |
N90 | 2016-07-07 |
C | SBSP |
CARTA DE SAÍDA PADRÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de saída padrão por instrumento substituída. Ver anexo referente à nova SID. - SID RNAV PUKRA 1C RWY35L / 35R SUBSTITUÍDA pela SID RNAV IMBID 1C – PUKRA 1C. De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 20 de Setembro de 2016, 2359 UTC. AIP MAP SID |
N91 | 2016-07-07 |
C | SBGR |
CARTA DE CHEGADA PADRÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de chegada padrão por instrumento modificada. Ver anexo. - RWY 27L / 27R RNAV ANSUG 1C De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 20 de Setembro de 2016, 2359 UTC. AIP MAP STAR |
N92 | 2016-07-07 |
C | SBGR |
CARTA DE SAÍDA PADRÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de saída por instrumento modificada. Ver anexo. - RWY 27L / 27R RNAV VUMEV 1A – CGO 1D De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 20 de Setembro de 2016, 2359 UTC. AIP MAP SID |
N93 | 2016-07-07 |
C | SBGO |
ISTALAÇÃO DE TAXIWAY- Ficam instaladas as posições das Taxiways “FOXTROT”, “GOLF”, “HOTEL”, “JULIETT”, “KILO”, “LIMA” e “TANGO” conforme croqui 1 e PÁTIO 2 com posicionamento de aeronaves de número 20 a 29, conforme croqui 2. Ver anexo. Obs: Nas posições de estacionamento de 20 a 26 – aeronaves com até 36 metros de envergadura; Nas posições de estacionamento de 27 a 29 - aeronaves com até 29 metros de envergadura. COORDENADAS P20 – 16°37’50,097”S 49º12’51,661’’W P21 16º37’49,149”S 49°12’52,979’’W P22 16°37’47,995”S 49º12’53,961’’W P23 16°37’46,929”S 49º12’54,659’’W P24 16º37’45,430’’S 49º12’55,346’’W P25 16º37’44,034’’S 49º12’55,757”W P26 16º37’42,645’’S 49º12’55,958’’W P27 16°37’41,361’’S 49º12’56,347’’W P28 16°37’40,231’’S 49°12’56,214’’W P29 16°37’39,114’’S 49º12’55,957’’W De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 21 de Março de 2017, 2359 UTC. AIP AD 2.8 |
N94 CNL | 2016-07-07 |
C | SBLO |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) Y RWY 13 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N95 CNL | 2016-07-07 |
C | SBLO |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) Y RWY 31 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N96 CNL | 2016-07-07 |
C | SBLO |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) X RWY 13 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N97 CNL | 2016-07-07 |
C | SBMG |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) Y RWY 10 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N98 CNL | 2016-07-07 |
C | SBMG |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) Y RWY 28 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N99 CNL | 2016-07-07 |
C | SBMG |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) X RWY 10 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N100 CNL | 2016-07-07 |
C | SBMG |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) X RWY 28 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N101 CNL | 2016-07-07 |
C | SBNF |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) Y RWY 07 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC AIP MAP IAC |
N102 CNL | 2016-07-07 |
C | SBNF |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) Y RWY 25
De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N103 CNL | 2016-07-07 |
C | SBNF |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) X RWY07 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N104 CNL | 2016-07-07 |
C | SBNF |
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Carta de Aproximação por Instrumentos ativada. - IAC RNAV (RNP) X RWY25 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 17 de Agosto de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N105 CNL | 2016-07-07 |
C | SBTS |
LUZES- Todas as luzes da área de pouso estão indisponíveis. De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2017, 2359 UTC. AIP ENRC L7 |
N106 | 2016-07-07 |
C | SBUF |
AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO- VOR PAF 113.30 Mhz indisponível.
De 21 de Julho de 2016,0300 UTC até 19 de Julho de 2017, 0300 UTC. AIP ENR L3 |
N107 CNL | 2016-07-07 |
C | SBDN |
AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO- DME PRR CH82X inoperante. De 21 de Julho de 2016,0000 UTC até 31 de Dezembro de 2019, 2359 UTC. AIP ENR 4.1 |
N108 CNL | 2016-07-07 |
C | SBGM |
LUZES DE ÁREA DE POUSO- Todas as luzes da área de pouso estão indisponíveis. De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2359 UTC. AIP ENRC L9 (RPLC N046/15) |
N109 | 2016-07-07 |
C | SBXX |
INFORMAÇÃO CANCELADA- Informação contida no Texto da parte ENR 2.1.1 S-2 da AIP, item 4.1.7 cancelada. 1 - TEXTO: "As ACFT na FIR SBBS que se destinam aos AD situados na TMA São Paulo (SBXP) deverão solicitar início de descida ao ACC Brasília, ajustando seu voo de modo a cruzar a projeção dos limites laterais daquela terminal no FL230 ou abaixo, com velocidade igual ou inferior a 300KT, para sequenciamento de TFC" De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 15 de setembro de 2016, 2359 UTC. AIP ENR 2.1 (RPLC N048/16) |
N110 | 2016-07-07 |
C | SBJF |
PROCEDIMENTO DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Procedimentos para circular indisponíveis. - IAP NDB RWY 03 - IAP RNAV (GNSS) RWY 03 De 21 de julho de 2016, 0000 UTC até 22 de Dezembro de 2016, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N111 | 2016-07-07 |
C | SBVT |
PROCEDIMENTO DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Procedimento de aproximação por instrumentos indisponível. - IAP NDB/VOR/DME RWY 23 indisponível. De 21 Julho de 2016, 0300 UTC até 20 de Julho de 2017, 0300 UTC. AIP MAP IAC |
N112 | 2016-07-07 |
C | SBBR |
PROCEDIMENTO DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS- Procedimento de Aproximação por Instrumentos não utilizável. - IAP RNAV (GNSS) Z RWY 11L indisponível De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2359 UTC AIP MAP IAC |
N113 CNL | 2016-07-07 |
C | SBUA |
COMBATE A INCÊNDIO- Combate à incêncio e salvamento CAT 3 indisponível. De 21 de julho de 2016, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2359 UTC. AIP MAP ADC |
N114 | 2016-07-07 |
C | SBCF |
TAXIWAY- Taxiway “ALFA” entre a Taxiway “MIKE” e o Pátio 4 (HANGAR) fechada devido obras. De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2359 UTC. AIP AD 2.8 |
N115 | 2016-07-07 |
C | SBDN |
LUZES- Luzes de obstáculo sobre NDB PRR indisponíveis. De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 30 de Abril de 2018, 2359 UTC. AIP MAP IAC |
N116 | 2016-07-07 |
C | SBFN |
PISTA FECHADA- Pista 12/30 fechada devido obras. 1 – Dias e Horários: Diariamente - 2001 / 1131 UTC. De 21 de Julho de 2016, 2001 UTC até 02 de Dezembro de 2017, 1131 UTC AIP MAP (RPLC N179/15) |
N117 | 2016-07-07 |
C | SBFN |
LUZES DE ÁREA DE POUSO- Todas as luzes da área de pouso estão indisponíveis. 1 – Dias e Horários: H24 De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 02 de Dezembro de 2017, 2359 UTC. AIP MAP IAC (RPLC N180/15) |
N118 CNL | 2016-07-07 |
C | SBCF |
DADOS SOBRE PÁTIO- Modificações de observações. 1) Aeronave de aviação geral que for operar no Pátio 1, Pátio 2 e Pátio 3, terão que, obrigatoriamente, prover de meios para operação de reboque de aeronave para saída da posição de estacionamento. 2) Aeronave de aviação geral que for operar no Pátio 1, Pátio 2 e Pátio 3, deverá requerer autorização prévia com 24 horas de antecedência à coordenação do Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) através do e-mail apoc@bh-airport.com.br ou através dos telefones + 55 31 3689 2101 e + 55 31 3689 2037. 3) Deverão ser informados ao APOC: a. Matrícula da aeronave b. Data da operação c. Origem / destino (IATA/ICAO) d. Horário de pouso e decolagem (horário local e UTC) e. PMD/MTOW (em quilogramas) f. Modelo da aeronave (ICAO e IATA) g. Proprietário/operador da aeronave De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 23 de maio de 2017, 2359 UTC. AIP AD 2.8 |
N119 | 2016-07-07 |
C | SBCA |
PISTA- Pista 15/33 com serviço de manutenção nas laterais. 1 – Dias e Horários: Diariamente 1000 / 2100 UTC. De 21 de Julho de 2016, 1000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2100 UTC. AIP MAP LC |
N120 CNL | 2016-07-07 |
C | SBXX |
PLANO DE CONTINGÊNCIA NACIONAL E INTERNACIONAL PARA AS FIR DO BRASIL- Plano de Contingência Nacional e Internacional em anexo. De 21 de Julho de 2016, 0000 UTC até 21 de Julho de 2017, 2359 UTC. AIP ENR 3.5-1 |