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N Ativação Tipo Localidade Suplemento
N135

2015-10-29

C SBXX
ENDEREÇAMENTO DAS MENSAGENS DE PLANO DE VOO AIP BRASIL

1 Encaminhamento de mensagens pelo modo passo a passo é o modo de intercâmbio de dados ATS em que apenas o primeiro ACC envolvido pelo voo recebe a mensagem FPL e, caso pertinente, a correspondente mensagem DEP. Consequentemente, cada ACC, à medida que o voo prossegue, transmite uma mensagem CPL ao ACC seguinte. Esse modo será aplicado entre os ACC do Brasil, incluindo os voos domésticos e os trechos domésticos dos voos internacionais.

2 Encaminhamento de mensagens pelo modo simultâneo é o modo de intercâmbio de dados A TS em que todos os ACC envolvidos pelo voo recebem, simultaneamente, a mensagem FPL e, caso pertinente, a correspondente mensagem DEP.Conseguintemente, cada ACC, à medida que o voo prossegue, transmite a mensagem EST correspondente ao ACC seguinte. Esse modo será aplicado aos ACC estrangeiros.

3 Adicionalmente ao previsto em 2 (modo simultâneo), no caso dos voos que vão ingressar nas FIR sob a jurisdição do Brasil para cruzamento ou com destino ao Brasil, as mensagens de plano de voo e suas respectivas mensagens de atualização deverão ser encaminhadas também para o CGNA, por meio dos endereços telegráficos SBRJZXNB e SBRJZXIP.

4 Os ACC do Brasil, com exceção do ACC responsável pela primeira FIR sobrevoada, deverão ignorar a mensagem FPL relativa ao voo internacional recebida do exterior (modo simultâneo). Esse voo será objeto de mensagem CPL, emitida pelo ACC responsável pela primeira FIR sobrevoada (modo passo a passo).

5 Assim sendo, as mensagens FPL e as mensagens de atualização correspondentes deverão ser endereçadas aos destinatários, conforme descrito em ANEXO.

De 12 de Novembro de 2015,0000 UTC até 31 de Março de 2016,2359 UTC.

ENR 1.11 (RPLC N119/15)

Anexo

N136

2015-10-29

C SBXX
PROCEDIMENTOS DE ESPERA, APROXIMAÇÃO E SAÍDA AIP BRASIL

- As cartas de saída padrão por instrumentos disponibilizadas pelo DECEA poderão conter em seus perfis de voo restrições verticais para as quais deverão ser empregados gradientes superiores àqueles publicados a título de gradientes mínimos. Cabe às tripulações, durante a fase de planejamento de voo, realizar análise quanto à viabilidade do cumprimento de tais restrições informando ao órgão ATS pertinente, antes da decolagem, eventual impossibilidade de execução a fim de que sejam instruídas quanto a procedimentos alternativos.

De 12 de Novembro de 2015, 0000 UTC até 26 de Abril de 2016, 2359 UTC .

ENR 1.5

N137 CNL

2015-10-29

C SBDN
AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO

- VOR PRR 113.50 Mhz e DME PRR CH 82 X inoperante.

De 12 de Novembro de 2015, 0000 UTC até 30 de Agosto de 2016, 2359 UTC.

MAP (RPLC E2500/15)

N138

2015-10-29

C SBPA
SERVIÇO METEOROLÓGICO

- Serviço Meteorológico CMA (10 e 11) será prestado H24 pelo Centro Meteorológico de Vigilância de Curitiba pelos telefones (41) 3251 - 5462 ou (41) 3251 - 5357.

1 - Dias e Horários: H24

De 12 de Novembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2359 UTC.

AD 2.11

N139

2015-10-29

C SBGP
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTO

- Carta de Aproximação por Instrumento modificada. (Ver ANEXO).

- IAC RNAV (GNSS) RWY 20 e Código de Tabela. - IAC RNAV (GNSS) RWY 02 e Código de Tabela.

De 12 de Novembro de 2015,0000 UTC até 10 de Dezembro de 2015, 2359 UTC.

MAP

Anexo

N140

2015-10-29

C SBPJ
CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTO

- Carta de Aproximação por Instrumento modificada. (Ver ANEXO).

- IAC VOR RWY 32 e Código de Tabela.

De 12 de Novembro de 2015,0000 UTC até 10 de Dezembro de 2015, 2359 UTC.

MAP

Anexo