Suplementos AIP Publicações
N | Ativação | Tipo | Localidade | Suplemento |
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N119 CNL | 2015-09-03 |
C | SBXX |
ENDEREÇAMENTO DAS MENSAGENS DE PLANO DE VOO AIP BRASIL1 Encaminhamento de mensagens pelo modo passo a passo é o modo de intercâmbio de dados ATS em que apenas o primeiro ACC envolvido pelo voo recebe a mensagem FPL e, caso pertinente, a correspondente mensagem DEP. Consequentemente, cada ACC, à medida que o voo prossegue, transmite uma mensagem CPL ao ACC seguinte. Esse modo será aplicado entre os ACC do Brasil, incluindo os voos domésticos e os trechos domésticos dos voos internacionais. 2 Encaminhamento de mensagens pelo modo simultâneo é o modo de intercâmbio de dados A TS em que todos os ACC envolvidos pelo voo recebem, simultaneamente, a mensagem FPL e, caso pertinente, a correspondente mensagem DEP.Conseguintemente, cada ACC, à medida que o voo prossegue, transmite a mensagem EST correspondente ao ACC seguinte. Esse modo será aplicado aos ACC estrangeiros. 3 Adicionalmente ao previsto em 2 (modo simultâneo), no caso dos voos que vão ingressar nas FIR sob a jurisdição do Brasil para cruzamento ou com destino ao Brasil, as mensagens de plano de voo e suas respectivas mensagens de atualização deverão ser encaminhadas também para o CGNA, por meio dos endereços telegráficos SBRJZXNB e SBRJZXIP. 4 Os ACC do Brasil, com exceção do ACC responsável pela primeira FIR sobrevoada, deverão ignorar a mensagem FPL relativa ao voo internacional recebida do exterior (modo simultâneo). Esse voo será objeto de mensagem CPL, emitida pelo ACC responsável pela primeira FIR sobrevoada (modo passo a passo). 5 Assim sendo, as mensagens FPL e as mensagens de atualização correspondentes deverão ser endereçadas aos destinatários, conforme descrito em anexo. De 17 de Setembro de 2015,0000 UTC até 10 de Dezembro de 2015, 2359 UTC. ENR 1.11 |
N120 | 2015-09-03 |
C | SBMS |
AUXÍLIO À NAVEGAÇÃOVOR MSS 112.40 Mhz e DME MSS CH 71X indisponível devido serviço de manutenção. De 17 de Setembro de 2015, 0300 UTC até 31 de Janeiro de 2016, 2359 UTC. ENR 4.1 |
N121 CNL | 2015-09-03 |
C | SBWX |
RESTRIÇÃO DE OPERAÇÃOProibido operações de aeronaves sem rádio. De 17 de Setembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2330 UTC. ENR 2.1-19 |
N122 CNL | 2015-09-03 |
C | SBWX |
CONTATO COMPULSÓRIO COM A TORRECompulsório o contato prévio com a Torre / APP Santarém em operações de pouso e decolagem nos aeródromos SNCJ e SNSH. De 17 de Setembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2330 UTC. ENR 2.1-19 |
N123 CNL | 2015-09-03 |
C | SBWX |
PLANO DE VOO AFILNão serão aceitos pela Torre / APP Santarém plano de voo AFIL de aeronave de partida dos aeródromos de SNCJ e SNSH. As aeronaves deverão apresentar ao plano de voo e suas atualizações à Sala AIS Santarém antes de sua partida. De 17 de Setembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2330 UTC. ENR 2.1-19 |
N124 CNL | 2015-09-03 |
C | SBTF |
SERVIÇO DE COMBATE À INCÊNDIOServiço de combate à Incêndio/Salvamento modificado para CAT-5. De 17 de Setembro de 2015,0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016,2359 UTC. ADC |
N125 | 2015-09-03 |
C | SBJA |
SERVIÇO DE MANUTENÇÃO NA PISTAPista 05 / 23 com Serviço de Manutenção nas Laterais. 1 – Dias e Horários: Mon TIL Fri - 1030 / 2030 UTC. De 17 de Setembro de 2015, 1030 UTC até 29 de Dezembro de 2015,2030 UTC ADC |
N126 | 2015-09-03 |
C | SBSP |
CARTA DE SAÍDA POR INSTRUMENTO-Cartas de Saída Padrão por Instrumentos modificadas.Ver ANEXO. – RNAV IMBID1A – PUKRA1A RWY 35L/35R e Código de Tabela – SID IMBID1B – PUKRA1B RWY35R/35L e Código de Tabela De 17 de setembro de 2015,0000 UTC até 12 de Novembro 2015, 2359 UTC. MAP |