Suplementos AIP Publicações
N | Ativação | Tipo | Localidade | Suplemento |
---|---|---|---|---|
N131 | 2014-11-13 |
C | SBCC |
CARTA DE DESCIDACarta de aproximação por instrumento ativada ver anexo. - IAC NDB RWY 12; - IAC NDB RWY 30 . De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 14 de dezembro de 2014, 2359 UTC AIP MAP |
N132 | 2014-11-13 |
C | SBCC |
CARTA DE SUBIDACarta de subida por instrumento ativada ver anexo. - SID BIVUV 1B – TAROP 1B RWY 12/30. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 14 de dezembro de 2014, 2359 UTC AIP MAP |
N133 | 2014-11-13 |
C | SBRJ |
CARTA DE AERÓDROMO- Carta de Aeródromo ativada ver anexo. - ADC De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 08 de janeiro de 2015, 2359 UTC AD 2.24 |
N134 | 2014-11-13 |
C | SBSJ |
CARTA DE DESCIDA- Carta de descida por Instrumento ativada ver anexo.
- IAC VOR RWY 15 De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 08 de janeiro de 2015, 2359 UTC AD 2.24 |
N135 | 2014-11-13 |
C | SBGR |
CARTA DE AERÓDROMO- Carta de Aeródromo ativada ver anexo. - ADC De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 08 de janeiro de 2015, 2359 UTC AD 2.24 |
N136 | 2014-11-13 |
C | SBSL |
CARTA DE DESCIDA- Carta de descida por instrumento ativada ver anexo.
- IAC ILS/DME Y RWY 06 De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 05 de março de 2015, 2359 UTC AD 2.24 SUBSTITUIR IAC ILS/DME Y RWY 06, (DE 16 OCT 2014). |
N137 CNL | 2014-11-13 |
C | SBAA |
SERVIÇO METMET CMA (1 A 4) horário de serviço modificado. 1- Dias e horários: MON TIL FRI 1100/1500 1600/2000 UTC exceto feriados. 13 Nov 2014 00:00 TIL 31 Dez 2016 00:00 GEN 3-5 (RPLC N054/13) |
N138 CNL | 2014-11-13 |
C | SBEK |
SERVIÇO MET- MET CMA (1 A 4) horário de serviço modificado. 1 - Dias e horários: MON TIL FRI 1015/2100. De 13 novembro 2014, 1015 UTC até 30 de dezembro de 2016, 2100 UTC GEN 3-5 (RPLC N157/13) |
N139 CNL | 2014-11-13 |
C | SBTU |
AUXÍLIO A NAVEGAÇÃO- VOR TUI 112.90MHZ indisponível. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ENR 4.1 (RPLC N166/13) |
N140 CNL | 2014-11-13 |
C | SBOI |
LUZES AERONÁUTICA- Farol de aeródromo indisponível. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC . ENR 4-5 (RPLC N161/13) |
N141 CNL | 2014-11-13 |
C | SBGM |
LUZES AERONÁUTICA- Farol de aeródromo indisponível. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ENR 4-5 (RPLC N045/13) |
N142 CNL | 2014-11-13 |
C | SBGM |
LUZES DE ÁREA DE POUSO- Todas Facilidades e Serviço de iluminação da área de pouso estão indisponíveis. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ENRC L7- (SBGM 479 –LH 18) (RPLC N087/13) |
N143 CNL | 2014-11-13 |
C | SNCW |
LUZES DE ÁREA DE POUSO- Todas Facilidades e Serviço de iluminação da área de pouso estão indisponíveis. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ENRC L6 - (SNCW 148 –LH 26) (RPLC N120/13) |
N144 CNL | 2014-11-13 |
C | SNCW |
LUZES AERONÁUTICA- Farol de aeródromo indisponível De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ENR 4-5 (RPLC N158/13) |
N145 CNL | 2014-11-13 |
C | SBBE |
AUXÍLIO A NAVEGAÇÃO- VOR BEL corrigir frequência para 117.30 MHZ De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.19 (RPLC N134/13) |
N146 CNL | 2014-11-13 |
C | SBPV |
SUBIDA DE CARTAS- No Quadro RMK Gradiente MNM de Subida, corrigir conforme a baixo. 1- RWY 01: 3,3 % ( POR CENTO); 2- RWY 19: 3,5 % (POR CENTO) até cruzar 800FT, após 3,3% (POR CENTO). Nos seguintes procedimentos: - SID BOTO-ISURA-LEGO; - SID GUIMA-KOGVI-MARX-TANG; - SID CHANT-RUTH. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2. 24 (RPLC N115/13) |
N147 CNL | 2014-11-13 |
C | SBMQ |
CORREÇÃO DE PROCEDIMENTOInserir TAA 3000FT no setor 006/146 MQ374 na sequinte IAC. - IAC RNAV (GNSS) RWY 08 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.24 (RPLC N195/13) |
N148 CNL | 2014-11-13 |
C | SBSL |
CORREÇÃO IAC- No Quadro Aproximação Perdida corrigir conforme abaixo : - Subir para 2000FT no HDG 060, se não houver autorização diferente do controle, após atingir 2000FT curve pela esquerda subindo para FL030 para espera em UKBAM. No seguinte procedimento da carta: - IAC ILS/DME Z RWY 06. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC: AD 2. 24 (RPLC N182/13) |
N149 CNL | 2014-11-13 |
C | SBMN |
DADOS DE AERÓDROMO- AD UTILIZADO COMO ALTN TÉCNICA DE SBEG POR ACFT CIVIS DE PEQUENO OU MÉDIO PORTES, QUANDO DA SUSPENSÃO DAS OPS IFR E/OU IMPRATICABILIDADE DO AD SBEG ACIMA DE 04 HORAS PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DO CMTE. DO COMAR VII. NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO COMO ALTN TÉCNICA NO CASO DAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS (TETO E VISIBILIDADE) DE SBEG ESTIVEREM ABAIXO DOS MNM OPERACIONAIS PREVISTOS NAS IAC De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.2.8 SBEG (RPLC N149/13) |
N150 CNL | 2014-11-13 |
C | SBBV |
ESPAÇO AÉREO ATS- Altitude de transição corrigir para 4000FT. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.17- 5 (RPLC N135/13) |
N151 CNL | 2014-11-13 |
C | SBSN |
ESPAÇO AÉREO ATS- Altitude de transição corrigir para 3000FT De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.17- 5 (RPLC N186/13) |
N152 CNL | 2014-11-13 |
C | SBSL |
ESPAÇO AÉREO ATS- Altitude de transição corrigir para 3000FT De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.17- 5 (RPLC N155/13) |
N153 CNL | 2014-11-13 |
C | SBMQ |
ESPAÇO AÉREO ATS- Altitude de transição corrigir para 3000FT De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.17- 5 (RPLC N146/13) |
N154 CNL | 2014-11-13 |
C | SBMQ |
ALFÂNDEGA- Alfândega horário de serviço MON TIL FRI 1100/2100. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.3-2 (RPLC N148/13) |
N155 CNL | 2014-11-13 |
C | SBPK |
HORÁRIO SERVIÇO MET AIS ATS- MET CMA (1 A 4), AIS e AFIS horários modificados . 2- Dias e horários: - 13 NOV 14 TIL 21 FEB 2015, MON TIL FRI 0000/2359 SAT 0000/0800 1500/1800 SUN 1100/1400 2300/2359 UTC; - 22 FEB/15 TIL 17 OCT/15, MON TIL FRI 0000/2359 SAT 0000/0900 1600/1900 SUN 1200/1500 UTC; - 18 OCT/15 TIL 20 FEB/16, MON TIL FRI 0000/2359 SAT 0000/0800 1500/1800 SUN 1100/1400 2300/2359 UTC; - 21 FEB/16 TIL 15 OCT/16, MON TIL FRI 0000/2359 SAT 0000/0900 1600/1900 SUN 1200/1500 UTC. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 15 de outubro de 2016, 1500 UTC AD 2.3 (RPLC N091/14) |
N156 CNL | 2014-11-13 |
C | SBAA |
LUZES DE ÁREA DE POUSO- Todas Facilidades e Serviço de iluminação da área de pouso estão indisponíveis De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ADC (RPLC N171/13) |
N157 CNL | 2014-11-13 |
C | SBAA |
LUZES DE APROXIMAÇÃO- VASIS (AVASIS) RWY 08 indisponível De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ADC (RPLC N170/13) |
N158 CNL | 2014-11-13 |
C | SBCI |
LUZES DE ÁREA DE POUSO- Todas Facilidades e Serviço de iluminação da área de pouso estão indisponíveis De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ADC (RPLC N169/13) |
N159 CNL | 2014-11-13 |
C | SBMN |
LUZES DE APROXIMAÇÃO- VASIS (AVASIS) RWY 27 indisponível. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC. ADC (RPLC N196/13) |
N160 CNL | 2014-11-13 |
C | SBEK |
PISTA DE POUSO- RWY 08/26 observar desagregação asfáltica De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC ADC (RPLC N174/13) |
N161 | 2014-11-13 |
C | SBCT |
REGULAMENTO PARA TRÁFEGO LOCAL- Estacionamento de aeronave da Aviação Geral, precisa de autorização do Centro de Operações Aeroportuárias local, através dos TEL (41) 3381-1478 ou (41) 3381-1190 com minimo de 4 horas antes do pouso. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2015, 2359 UTC AD 2.20 |
N162 | 2014-11-13 |
C | SBPK |
RESTRIÇÃO DE PISTA- Pista 15/33 fechada devido irregularidade do piso De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.12 (RPLC N127/13) |
N163 CNL | 2014-11-13 |
C | SBPA |
RESTRIÇÃO DE PISTA- Pista 11/29 fechada devido obras. 1- Dias e horários: [ 13 NOV TIL 18 DEC, 0245/0720 UTC]; [ 09 JAN 2015 TIL 11 FEB, 0245/0750 UTC]; [ 20 21 FEB 0245/0750 UTC]; [ 22 FEB TIL JUN 30 0345/0850 UTC] De 13 novembro 2014, 0245 UTC até 30 de junho de 2015, 0850UTC. AD 2.12 |
N164 | 2014-11-13 |
C | SBGR |
RESTRIÇÃO DE PISTA DE TÁXI- TWY INDIA fechado entre TWY ALFA e TWY BRAVO devido obras em andamento H24; - TWY ALFA entre TWY JULIET e TWY HOTEL fechado devido obras H24. De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 17 de fevereiro de 2015, 2300 UTC AD 2.8 (RPLC NOTAM D3168/14) |
N165 | 2014-11-13 |
C | SBUG |
RESTRIÇÃO DE PISTA- RWY 04/22 fechado devido existência de desnível acentuado na interseção com RWY 09/27 De 13 de novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC AD 2.12 (RPLC N129/13) |
N166 | 2014-11-13 |
C | SBRB |
REGULAMENTO PARA TRÁFEGO LOCAL- Proibido operações de aeronaves com envergadura superior a 36M devido restrição no Pavimento De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2015, 2359 UTC AD 2.20 (RPLC N154/13) |
N167 | 2014-11-13 |
C | SBBR |
SUSPENSÃO DE PROCEDIMENTO- Os sequintes procedimentos de descida estão suspensos. - IAC RNAV (GNSS) Z RWY 11L; - IAC RNAV (GNSS) Z RWY 29L; - IAC VOR RWY 11R; - IAC VOR RWY 11L; - IAC VOR/DME RWY 29L; - IAC VOR/DME RWY 29R. De 28 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2015, 2359 UTC: AD 2. 24 |
N168 CNL | 2014-11-13 |
C | SBMQ |
SUSPENSÃO DE PROCEDIMENTO SUBIDA- O sequinte procedimento de subida estã suspenso. - SID CAMI-LADO-MATI De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC: AD 2.24 (RPLC N175/13) |
N169 CNL | 2014-11-13 |
C | SBTB |
SUSPENSÃO DE PROCEDIMENTO- O sequinte procedimento de subida estã suspenso. - SID RITA-RUCO De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC: MAP (RPLC N177/13) |
N170 CNL | 2014-11-13 |
C | SBJI |
SUSPENSÃO DE PROCEDIMENTO- O sequinte procedimento de subida estã suspenso. - SID RNAV RWY 03/21 De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC MAP (RPLC N187/13) |
N171 CNL | 2014-11-13 |
C | SBJI |
SUSPENSÃO DE PROCEDIMENTO- O sequinte procedimento de descida esta suspenso. - IAC RNAV (GNSS) RWY 03 De 13 novembro 2014, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2016, 2359 UTC MAP (RPLC N188/13) |