Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Hercílio Luz ( SBFL ) / FLORIANÓPOLIS, SC 27 40 13S/048 33 09W
AD INTL PUB/MIL FLORIPA AIRPORT 8S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 5 (17)

03 - L12 - ( 1500x45 1320x45 CONC 26/R/B/X/T [18] L14 , L15 ) - L12 - 21

14 - L4 , L9
b. RWY 32 - 63FT">[17]
, L12A - ( 2295x45 2400x45 ASPH 48/F/B/X/T L14A , L15 ) - L9
b. RWY 32 - 63FT">[17]
, L12A - 32

SBCW (CINDACTA 2)
COM -
TORRE [8] 118.700 [2] 121.500 122.800 [1]
SOLO 121.700
OPERAÇÕES [9] [10] 122.500
ATIS [7] 127.450
RDONAV -
VOR/DME FLN 113.4 2740.20S/04832.43W
ILS/DME 14 IFL 110.3 2740.64S/04831.77W
CMB- [11] [12] PF TF RFFS - CAT - 7
MET -

[6] CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9

[6] CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9

AIS - [4] [14] [15] (48) 3235-2732 [13] [16] AIS MIL – [13] [16]

RMK -

DISTÂNCIAS DECLARADAS
  1. RWY 03 primeiros 180M e RWY 21 últimos 180M CLSD para LDG/TKOF devido provimento de RESA
  2. THR 21 deslocada 140M
  3. RWY 14 últimos 90M CLSD para LDG/TKOF devido provimento de RESA.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. Restrições aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  2. Restrições a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. ACFT OPR TFC doméstico ou INTL com peso acima de 12 toneladas, ficam condicionadas a OPS “PUSH-BACK” na saída PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios contratados para realizar tal OPS
  2. Acionamento de motores e PUSH BACK somente após COORD com a administração aeroportuária por meio do fiscal de pátio. Após liberação ACFT chamar o órgão de controle
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Emissão de AUTH de sobrevoo e trânsito por parte do SACFlorianópolis para ACFT civis estrangeiras em voos não remunerados e também em voos não regulares remunerados DLY 1100/2300
  2. Cartas ver AIP MAP
  3. Concentração de pássaros no circuito de TFC e SECT APCH RWY 14/ 32 e 03/21
  4. AD OPS ACFT aviação geral acima 12 (DOZE) toneladas somente mediante AUTH do centro de OPS aeroportuárias local pelos telefones (48) 3331-4012, (48) 3331-4074 ou (48) 3331-4095, com MNM 24HR BFR LDG.
  5. O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4C ou inferior
  6. AUTH de OPS Especiais: OPS da ACFT B757-200 são permitidas de acordo com os PROC especiais descritos no MOPS aprovado pela ANAC
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
COMPL -
  • [1] Somente ACFT MIL.
  • [2] EMERG.
  • [3] Pontos de toque ILS IFL e VASIS, não coincidentes e afastados (28M).
  • [4] Aceita PLN e suas atualizações por: TEL PLN (48) 3235-2732 e FAX PLN (48) 3229-5039.
  • [5] O/R pelo TEL (48) 3236-0788 R.429, (48) 3229-5000 R.5177 ou TF3 953341 com pelo menos 24HR de antecedência.
  • [6] Autoatendimento Help-Met.
  • [7] D-ATIS.
  • [8] DCL.
  • [9] (DLY 1000-2200)
  • [10] (DLY 0900-2100) - O/R: Horário Brasileiro de Verão
  • [11] SHELL - No período de 0300-0800, sujeito a atraso de 20 MIN, caso não avisado com antecedência pelo TEL: (48) 3235-1060 ou 9143-1983; abastecimento com querosene somente no pátio civil.
  • [12] PETROBRÁS: H24 TEL: (48) 3236-1464, 3236-0048, 8456-7299, 8835-6655, 8408-7156, 8835-6655, 8402-2310. No pátio civil e pátio MIL, atendimento das 0800-0300, fora desse horário, solicitar por TEL com 02 (duas) horas de antecedência.
  • [13] Para informações adicionais consultar Sala AIS SBFL (48) 3235-2732 ou Centro de Informações Aeronáuticas Curitiba (CAIS-CW) TEL: (41) 3381-1195
  • [14] Não serão aceitos pelo APP Florianópolis AFIL de ACFT decolando de AD desprovidos de órgãos ATS, situados WI das projeções dos BDRY LT da TMA SBXF.
  • [15] ACFT que planejem adentrar os espaços aéreos controlados sob jurisdição do APP Florianópolis deverão apresentar o FPL BFR DEP em qualquer Sala AIS credenciada da FIR Curitiba ou THRU aplicativo FPL BR.
  • [16] Autoatendimento
  • [17] MEHT:
    a. RWY 14 - 50FT
    b. RWY 32 - 63FT
  • [18] RWY 03/21 OPR VFR diurno/noturno