Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Marechal Cunha Machado ( SBSL ) / SÃO LUÍS, MA 02 35 13S/044 14 10W
AD INTL PUB INFRAERO 13SE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 54 (177)

09 - L12 - ( 1464x45 ASPH 39/F/B/X/T L14 , L15 ) - L12 - 27

06 - L9 [1] , L12A - ( 2385x45 ASPH ASPH 52/F/B/X/T L14A , L15 ) - L9 [108] , L12A - 24

SBAZ (CINDACTA 4)
COM -
TORRE [3] 118.900
ATIS [2]
RDONAV -
ILS/DME 06 ISL 109.3 0234.70S/04413.70W
VOR/DME SLI 113.5 0235.35S/04414.40W
CMB- [4] [5] PF TF SER - S5   RFFS - CAT - 7
MET -

[86] [97]

AIS - [6] [79] (98) 3245-1553 4009-4312

RMK -

DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. THR 09 deslocada 80M
  2. RWY 06/24 escorregadia quando molhada
  3. RWY 06 e RWY 24 últimos 90M CLSD para LDG/TKOF devido provimento de RESA
  4. RWY 09 e RWY 27 últimos 90M CLSD para LDG/TKOF devido provimento de RESA
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (torre de telefonia celular) ELEV 323FT, DIST 5143M THR 06, AZM 050DEG
  2. OBS OBST (antena) DIST 6402M da THR 24, AZM 057DEG, ELEV 341.20FT
  3. OBS OBST (TORRE DE TELEFONIA CELULAR) LGTD COORD 023446.91S/0441152.25W ELEV 125.4M MONTADO
  4. OBST (TORRE) LGTD COORD 023614.17S/0441405.66W ELEV 338FT
  5. OBST (TORRE) LGTD COORD 023521.86S/0441130.81W ELEV 430FT
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS ACFT em vôo de instrução próximo ao AD
  2. Proibido check de motores nas posições de estacionamento em frente à Sala AIS
  3. ACFT com peso igual ou superior a 5700Kg devem fazer os giros de 180DEG sobre as pistas apenas sobre as partes concretadas
  4. ACFT estacionadas ou em movimento no pátio de aviação geral, imediações do pátio 2, estarão fora do contato visual da torre de controle, devido obstrução causada pela cobertura do terminal de passageiros e pelo corredor de embarque nº 1
  5. Proibida a operação de aeronaves que não disponham de meios que possibilitem comunicação bilateral constante com a torre de controle
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. RWY 06/24 AUTH giro 180 DEG para ACFT com envergadura igual ou superior 28.7M somente nas THR
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ACFT com peso acima de 20 toneladas ficam condicionadas OPR reboque na DEP PRKG.Caberá ao OPR garantir AVBL meios próprios ou contratados para realizar tal operação
  2. ACFT com peso acima de 20 toneladas, quando ocupando as posições de estacionamento nº 4 ou 5, somente deverão acionar motores após conclusão de operação de “push back”
  3. Proibido PLN e suas atualizações por radiotelefonia
  4. ACFT MIL fazer CTC prévio nos TEL: (98) 3311-9139 para a utilização do pátio de estacionamento do CLA, tendo em vista restrições de operação no referido pátio, que tem capacidade máxima de manobra para duas aeronaves do porte do EMB110, e capacidade máxima do hangar para duas aeronaves do porte do Cessna 208
  5. OBS concentração de urubus nas vizinhanças do AD principalmente nas APCH para as RWY 06/24 e 09/27
  6. O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4D ou inferior.
COMPL -
  • [1] MEHT:70FT
  • [2] Somente D-ATIS
  • [3] DCL
  • [4] (DLY 0900-0100) - O/R: SHELL
  • [5] PETROBRÁS H24
  • [6] (DLY 1000-1500) - O/R: DEMAIS HR SER SERÁ PRESTADO PELO CENTRO DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA AMAZÔNICO (CAIS-AZ)AUTOATENDIMENTO
  • [7 Aceita PLN e suas atualizações por TEL PLN (98) 3245-1553 ou 4009-4312 e TEL FAX: (98) 3245-1553.
  • [8] AUTOATENDIMENTO
  • [9] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2101-6865, (21) 2174-7305 ou (21) 2174-7306.
  • [108] MEHT: 56FT
  • [9] Para INFO ADDN consultar o Centro de Informações Aeronáuticas Amazônico (CAIS-AZ) TEL: (92)3652-5955 OU (92)3652-5965