Professor Urbano Ernesto Stumpf
( SBSJ ) /
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,
SP
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23 13 44S/045 52 16W |
AD
PUB/MIL
INFRAERO
8/SE
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
647 (2123) |
15 -
L2
,
L9
[2]
-
(
2676x45
ASPH
71/F/A/X/T
L14A
,
L15
)
-
L12A
-
33
|
SBBS (SRPV-SP)
|
COM - |
TORRE SÃO JOSÉ
[4]
118.500
121.500
SOLO SÃO JOSÉ
121.950
OPERAÇÕES SÃO JOSÉ
[1]
122.500
ATIS SÃO JOSÉ
[3]
127.925
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RDONAV - |
ILS/DME 15 ISJ
110.3 2314.34S/04550.100W
VOR/DME SCP
115.4 2313.99S/04551.60W
ILS/DME 15 ISJ
110.3 2314.34S/04551.00W
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CMB-
[5]
PF
RFFS -
[6]
[7]
CAT - 5
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RMK - |
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
- OBS ultrapassada a àrea de giro situada a 324m antes da THR 33, a ACFT não conseguirá retornar, interditando a RWY para pouso
- TWY ECHO trecho BTN pátio da aviação geral e a THR 33 TAX CTN devido restrição visual da TWR - São José
- Pátio NR 2 PRKG ACFT aviação geral SUBJ AUTH do centro de operações aeroportuárias através do TEL: (12) 3946-3001 ou do e-mail sbsj_operacoes@infraero.gov.br com 3 HR de antecedência do LDG pretendido, permanência MAX de 2 (dois) dias
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
- OBS OBST (prédio) DIST 2959M da THR 15 AZM 343 ELEV 2235FT
- OBS OBST (árvores) DIST 553 e 584M da THR 15 BTN AZM 345 e 337 ELEV VRB BTN 2096FT e 2073FT
- OBS OBST (morros) DIST 7125 e 7325M da THR 33 BTN AZM 150 e 154 ELEV VRB BTN 2609FT e 2648FT
- OBS OBST (antena) DIST 5416M da THR 33 AZM 158 ELEV 2479FT
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
- OBS ACFT e ultraleves em voo de instrução próximo ao AD
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- ALTN Técnica de voos INTL diretos com destino a SBGR/SBKP
- AD habilitado para o tráfego INTL de carga. As OPS estão sujeitas à prévia autorização da ANAC
- OBS a presença de pássaros (urubus) nos setores SW e W do AD e na APCH final da RWY 15, devido a existência de aterro sanitário próximo a Rodovia dos Tamoios
- RWY 15/33 OPR para ACFT com envergadura igual ou abaixo de 45M e para ACFT com envergadura maior que 45M e que não possuam raio de giro suficiente para fazer TURN AROUND sobre a largura da RWY
- ACFT com envergadura acima de 45M, ultrapassada a área de giro situada na THR 33 deslocada, não conseguirá retornar
- RWY 15/33 OPR CTN devido existência de barreira para retenção de ACFT Posicionada sobre o ASPH junto a THR 33 (deslocada) não aplicável a ACFT a hélice
- RAG RWY 15/33 equipada apenas com cabo pendante. Utilizável somente pela ACFT equipadas com gancho
- OBS FLT de aeromodelos SAT, SUN e HOL, próximos ao aeroclube de São José dos Campos, setor SW do AD
- Obrigatório a saída através de operação Push-Back no Pátio 2, para aeronaves com envergadura acima de 20 metros, em função da limitação de espaço existente
- Na impossibilidade de uso da área de check, compulsório o check de motores na THR 33 DLY 0300/0730 mediante COOR prévia com o operador do AD
- FLT de treinamento no AD ficarão sujeito à espera, quando houver FLT ensaio e OPR DEP/LDG ACFT transporte aéreo comercial
- Proibido CHECK de motores a jato puro no pátio de estacionamento em frente à sala de embarque de autoridades do CTA
- OBS concentração de pássaros na aproximação final RWY 33
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
- Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1
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COMPL - |
- [1] ACFT MIL DEST SBSJ obrigatório CTC para solicitar apoio GND. Caso CTC negativo, deverá reportar ocorrência ao APP - São José
- [2] MEHT: 58FT
- [3] D-ATIS
- [4] DCL
- [5] (DLY 0900-0100)
- [6] (DLY 1000-0100)
- [7] (DLY 0900-0000) - O/R: Horário de Verão
- [8] Autoatendimento
- [9] Aceita PLN e suas atualizações por TEL/ FAX PLN (12) 3947-3399
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