Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Galeão - Antônio Carlos Jobim ( SBGL ) / RIO DE JANEIRO, RJ 22 48 36S/043 15 02W
AD INTL PUB/MIL INFRAERO 13/NE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 8.51 (28)

10 - L5 , L9 [1] , L11A , L12A - ( 4000x45 CONC 78/R/A/W/T L14A , L15 , L19A , [2] L20A ) - L4 , L9(2.95) [1] , L11A , L12A - 28

15 - L4 , L9 [10] , L12A - ( 3180x47 ASPH 73/F/B/X/T L14A , L15 ) - L9 [10] , L12A - 33

SBCW (SRPV-SP)
COM -
TORRE GALEÃO [5] 118.000 118.200 121.500 [4]
SOLO GALEÃO 121.650 128.350 [7]
TRÁFEGO GALEÃO [3] 121.000
ATIS [6] 127.600
RDONAV -
VOR/DME PCX 114.6 2242.92S/04251.45W
IM ITB 75 2248.14S/04315.44W
OM ITB 75 2249.75S/04321.72W
NDB YLA 330 2247.22S/04310.06W
ILS/DME 15 IJB 110.5 2249.81S/04314.22W
ILS 10 CAT II ITB 109.3 2247.48S/04312.86W
VOR/DME CXI 112.30 2249.02S/04315.60W
ILS/DME 28 ILM 111.50 2248.16S/04315.51W
CMB- TF SER - S1   RFFS - CAT - 10
MET -

(21) 3398-3057 CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11

CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - [8] [11] (21) 3398-3016 AIS MIL – [9] [12] (21) 21013398-64174631

RMK -

DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. TWY B e N LDG/DEP eventuais. Vide capítulo II.
  2. O pátio nº. 1 é destinado às ACFT: em voo internacional, comerciais em voo doméstico, executivas, de órgãos do governo, táxis aéreos e, em situações excepcionais, helicópteros para transbordo de passageiros de e para voos comerciais.
  3. O pátio nº. 5 é destinado às ACFT: de aviação geral doméstica, de aviação comercial para manutenção ou estadia prolongada, cargueiros, de transporte militar; do CAN; helicópteros; desviadas de outros aeroportos por motivos técnicos ou meteorológicos, exceto as previstas para o pátio nº. 1; da ponte aérea Rio/São Paulo, em caráter eventual.
  4. As ACFT militares com destino ao pátio militar do SBGL deverão efetuar chamada na frequência de operações em 122,5 MHz.
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST NEG LGDT: Edificação nas COORD 224829,70S/0432110,14W, ELEV 60M.
  2. OBS OBST LGDT:
    Edificação nas COORD 224831,51S/0431211,07W, ELEV 193FT/58,81M.
    COORD 224836.96S/0431206.85W ELEV 204FT/62,12M.
    Edificação COORD 22°48'55,20"S/043°11'35,60"W ELEV 161FT/19,5M
    Mastro COORD 22°50'22,99''S/043°17'04,99''W ELEV 223,42FT/68,10M
    Edificação COORD 22°48'36,96''S/043°12'06,85''W ELEV 223,49FT/68,12M
  3. OBS OBST (EDIFICACAO) LGTD COORD 224829.70S/0431110.14W ELEV 69M MONTADO
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC.
  2. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados.
  3. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4E ou inferior;
  2. OPS Especiais: OPS da ACFT Boeing 747-8 e Airbus A380 são permitidas de acordo com os PROC especiais descritos no MOPS aprovado pela ANAC.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS torre balizada com 72M de altura, situada no Morro do Inglês (Ilha do Governador)
  2. Atenção para não confundir, na aproximação para a RWY 15, ao norte do AD, a iluminação da Refinaria Duque de Caxias com as luzes da RWY, ambas na mesma direção.
  3. Permitido, entre 0500-0800, treinamento de toque e arremetida de ACFT CIVIL.
  4. As decolagens dos DC-10 e B-747 da RWY 33 serão feitas após os primeiros 60M, observando-se a marcação amarela, determinando a posição da cabine de comando dessas ACFT.
  5. Proibido o cheque de motores na área de PRKG da Sala AIS MIL da Base Aérea do Galeão.
  6. RWY 10: Pontos de toque ILS ITB e VASIS, não coincidentes e afastados (63M).
  7. RWY 28: Pontos de toque ILS ILM e VASIS, não coincidentes e afastados (43M).
  8. OBS pássaros (urubus e garças) nos SECT de FNA das RWY 15 e 10 e na lateral esquerda da RWY 10, em toda a sua extensão.
  9. AVBL fornecimento de oxigênio gasoso pela Ala 11.
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego.
  2. Em virtude dos requisitos OPR necessários para as STAR e/ou SID na TMA do Rio de Janeiro, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as ACFT homologadas RNAV 1 ou RNP 1.
COMPL -
  • [1] MEHT: a. RWY 10 - 72FT b. RWY 28 - 71FT
  • [2] TWY AA, BB, CC e DD
  • [3] (DLY 0900-0200)
  • [4] EMERG.
  • [5] D-CL.
  • [6] D-ATIS
  • [7] SRY
  • [8] (21) 3398-4565
  • [9] (DLY 0900-0100)
  • [10] MEHT: a. RMY 15 - 65FT b. RMY 33 - 70FT
  • [11] C-AIS RJ aceita PLN e suas atualizações por: TEL CMA: (21) 3398-3057, 3398-3615 TEL PLN: (21) 3398-4738.
  • [12] Aceita PLN e suas atualizações por: TEL CMM/PLN: (21) 3398-4631.