ROTAER D-AMDT 52/23 D-AMDT 14/24 Ver mudanças

Porto Seguro ( SBPS ) / PORTO SEGURO, BA 16 26 17S/039 04 40W
AD PUB Governo do Estado 3NW UTC-3 VFR IFR L21 , L26 51.66 (169)

10 - L9 [1] , L12 - ( 2000x45 ASPH 55/F/B/X/T L14 , L15 ) - L12 - 28

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE [3] 118.850
ATIS [4] 127.650
RDONAV -
NDB SGR 385 1626.50S/03904.95W
CMB- [2] PF TF RFFS - CAT CIVIL - 7
MET - MET CIVIL –

[5] [6] CMA 1,2,3,4,5,6,8,9

AIS - AIS CIVIL – [5] [7]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DE AERÓDROMO
  1. AD habilitado para o TFC aéreo INTL de passageiros. As solicitações de FLT INTL deverão ser encaminhadas à ANAC
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Pátio 1 PRKG ACFT da aviação geral: AUTH permanência MAX 30 MIN.
  2. Pátio 1 CLSD para permanência de ACFT aviação geral e HEL, devido PRKG ACFT da aviação regular SAT 0000 TIL MON 0900.
  3. Pátio PRKG 1 e 2 utilização para pernoite somente mediante prévia COOR com COA pelo TEL COA: (73) 99802-7210.
  4. TWY Bravo OPR CTN devido à restrição visual da TWR Porto Seguro
  5. TWY Bravo e Pátio 2 LTD para ACFT envergadura MAX 24M
  6. MNM MET para OPS ACFT que requeiram comprimento básico de RWY superior a 1200M inclusive: teto 1500FT e VIS 5000M
  7. Pátio PRKG 2: AVBL TIL 05 VAGAS ACFT da aviação geral sob COOR da administração aeroportuária-SINART pelo TEL: +55 (73) 3288-3431 ou pelo e-mail: SUPERVISAO.BPS@SINART.COM.BR
SISTEMA DE GUIA E CONTROLE DE MOVIMENTO NO PÁTIO E SINAIS
  1. PRB giro 180DEG de ACFT com WT ABV 25 TON nas RWY 10/28
  2. ACFT a jato e/ou turboélice estão PRB de efetuarem cheque de ENG e manobras voltando a cauda para os prédios do terminal de PAX (TPS1), Sala AIS/TWR e do Pelotão Contraincêndio
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST ao longo do CL da RWY nas duas LT
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. Cabeceira 10 deslocada em 130 metros;
    Cabeceira 28 deslocada em 70 metros.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. AUTH de OPS Especiais: OPS de ACFT com número de código de referência do AD 3e 4 são permitidas em VMC, de acordo com o Nível Equivalente de Segurança Operacional pela ANAC.
  2. OPR de ACFT com WT ABV 30 TON, condicionada à realização de OPR “push back” na saída do PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal operação
  3. AUTH OPS Especiais: OPS ACFT RCD AD 3 e 4 RWY 10 são permitidas em IMC, desde que PAPI RWY 10 AVBL; condições meteorológicas de vento de traves para LDG MAX 12KT e APCH estabilizada em ALT 1500FT; e OPS de LDG pelo piloto em comando
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Não será aceito Plano AFIL pelo APP Porto Seguro.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. O código de referência do AD é 4C.
  2. OBST violando a SFC do segmento visual RNP Y RWY 28 a esquerda do eixo de APCH
    1- arvores ELEV 208FT, 0.2NM BFR THR 28
    2- terreno ELEV 212FT, 0.3NM BFR THR 28
  3. OBS concentração de pássaros (urubus) próximo ao AD
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
10 1930 2000 1930 1800 -8,13 S 16 26 26
W 039 05 20
28 1870 2000 1870 1800 -8,13 S 16 26 11
W 039 04 21
COMPL -
  • [1] MEHT: 51FT
  • [2] BR Aviation TEL: (73) 3288-2788, (73) 98203-7667. Porto Seguro Aviation TF TEL: (73) 3288-1635, (73) 8822-8019
  • [3] DCL
  • [4] D-ATIS
  • [5] Autoatendimento
  • [6] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais INFO consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) TEL: (21) 2174-7303 e (21) 99499-7617.
  • [7] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE), Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

08:41

20:39


METAR

290700Z 24005KT 200V260 7000 FEW003 BKN020 24/24 Q1015=

TAF

290230Z 2906/3006 22005KT 8000 SCT020 FEW030TCU TN25/2909Z TX30/2916Z PROB40 2906/2911 4500 SHRA SCT015 BKN025 BECMG 2913/2915 13010KT 9999 SCT023 FEW030TCU PROB40 3002/3006 19010KT 5000 SHRA BKN015 FEW027TCU RMK PGU=


OPEA/Obstáculos


Cartas (10)

ADC


IAC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (11)