ROTAER D-AMDT 43/23 Ver mudanças

CAMPO AUGUSTO SEVERO ( SBNT ) / NATAL, RN 05 54 30S/035 14 57W
AD MIL 15S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 51.38 (169)

12 - L9(2.98) [2] , L12 - ( 1825x45 ASPH 40/F/A/X/T L14 ) - L12 - 30

16L - L9 [1] , L10 , L12 - ( 2600x45 ASPH 37/F/A/X/T L14 , L15 , L18 ) - L12 - 34R

16R - L9(3.01) [3] , L12 - ( 1800x45 ASPH 40/F/A/X/T L14 , L15 ) - L12 - 34L

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE 118.700 [4] [6] 122.800
SOLO 121.900
ATIS [5] 132.650
RDONAV -
ILS/DME 16L INT 109.3 0555.29S/03514.14W
VOR/DME NTL 114.3 0554.50S/03514.92W
NDB MXN 205 0523.17S/03531.86W
CMB- [8] PF [8] TF SER - S1   RFFS - CAT MILITAR - 6
MET - MET MIL –

[7] (84) 3644-7634 CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - AIS MIL – [9] [10] [11] (84) 3644-7234

RMK -

OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (grupo de antenas) ELEV 189FT DIST 1288M AZM 336DEG THR 34R
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. RWY 16L/34R ASPH flexível
ÁREA DE ATERRISSAGEM DE HELICÓPTERO
  1. ACFT asa rotativa não AUTH APCH direta no pátio 1
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. AUTH OPS simultâneas para RWY 16L e 16R, conforme itens abaixo: OPS de APCH simultâneas: 1 - As ACFT serão informadas através do ATIS ou do órgão ATC quando as RWY 16L e 16R estiverem sendo utilizadas para APCH simultâneas; 2 - Uma ACFT em voo VFR poderá ser AUTH para APCH simultânea com outra em APCH visual ou por instrumentos para as RWY 16L e 16R desde que o piloto informe que tem a ACFT precedente a vista e reporte que pode manter separação visual; e 3 - A ACFT em voo VFR poderá ser AUTH pela TWR Natal a ingressar no circuito de tráfego e efetuar uma APCH simultânea com outra em voo VFR, em APCH visual ou por instrumentos para as RWY 16L e 16R, provendo sua própria separação com as demais ACFT em APCH, conforme legislação em vigor.
  2. As ACFT com destino ao AD SBNT deverão efetuar COORD prévia com o oficial-de-operações (OP) para pernoite e apoios, por meio dos TELEFONES (84)98177-1616 / (84)3644-7171 e e-mail oop.bant@fab.mil.br, com antecedência ideal de 72HR. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  3. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  4. ACFT MIL com DEST a Natal chamar na FREQ. 122.50
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração de pássaros (especialmente urubus) nos SECT de APCH das THR 12, 16L e 16R
  2. PRB apresentação de PLN e suas atualizações por radiotelefonia
  3. OPS ACFT civil mediante AUTH CMTE da Base Aérea de Natal
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
12 1825 1825 1825 1825 -5,01 S05 54 33
W035 15 21
30 1825 1825 1825 1825 -5,02 S05 54 42
W035 14 22
16L 2600 2600 2660 2600 -5,02 S05 54 07
W035 15 06
34R 2600 2600 2665 2600 -5,02 S05 55 12
W035 14 12
16R 1800 1800 1800 1800 -5,01 S05 54 27
W035 15 22
34L 1800 1800 1800 1800 -5,01 S05 55 12
W035 14 46
COMPL -
  • [1] MEHT: 73FT
  • [2] MEHT: 48FT
  • [3] MEHT: 55FT
  • [4] RWY 16L/34R e 12/30
  • [5] D-ATIS
  • [6] DCL AUTH DE TFC via datalink HR SER H24
  • [7] CMM
  • [8] JET FLY. TEL: (84) 98155-2092.
  • [9] (MON,TUE,WED,THU,FRI 0900-2100)
  • [10] Demais HR SER será prestado pelo Centro de Informações Aeronáuticas Recife (CAIS-RE) através da internet ou TEL (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.
  • [11] Aceita somente PLN de Aeronaves Militares e suas atualizações por TEL PLN: (84) 3644-7234.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

08:21

20:18


METAR

190400Z 19005KT 9999 SCT021 26/25 Q1010=

TAF

181940Z 1900/1912 12012KT 9999 SCT020 TN26/1909Z TX28/1911Z BECMG 1910/1912 SCT020 FEW030TCU RMK PGX=


OPEA/Obstáculos


Cartas (31)

ADC


IAC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (0)