ROTAER D-AMDT 4/20 Ver Mudanças

Governador José Richa ( SBLO ) / LONDRINA, PR 23 19 49S/051 08 12W
AD PUB INFRAERO 5SE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 569 (1866)

13 - L9 [1] , L12 - ( 2100x45 ASPH 43/F/B/X/T L14 , L15 ) - L9 [1] , L12 - 31

SBCW (CINDACTA 2)
COM -
TORRE 118.400 [5]
ATIS 127.675
RDONAV -
VOR/DME LON 112.4 2320.37S/05106.75W
NDB LON 365 2319.66S/05108.15W
CMB- [3] PF TF SER - S3   RFFS - CAT - 7
MET -

[4] (43) 3337-5576 CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9

AIS - [2] [5] (43) 3325-8671

RMK -

DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Compulsória a utilização de PUSH-BACK na saída do pátio NR 1, exceto aeronaves com envergadura inferior a 12m. O OPR deve prover meios para OPS de push-back da ACFT
  2. PRKG operando conforme seguintes procedimentos: - ACFT da aviação geral PPR da administração aerportuária local com antecedência de 24HR pelos TEL:(43) 3027-9105 ou (43) 3027-9104. - Pátio NR 1 ACPT ACFT com envergadura máxima de 36M. - Pátio Aviação Geral/Executiva ACPT ACFT com envergadura máxima de 17M. - Hangares ACPT envergadura máxima de 24M. - Acesso de ACFT estacionamento NR 10 a 15: cortar motores conforme balizador e empurrar ACFT para local de PRKG. - Pátio aviação geral: Devido à convergência da sinalização horizontal, PRB movimentação simultânea de ACFT. Operação com cautela e sob autorização do balizador para chegada ou saída. - ACFT asas rotativas estacionadas nos box 7A e 9A saída através de giro de 180°
  3. Compulsório acionamento luz anticolisão até corte dos motores e antes iniciar PUSH BACK.Acionamento de motores e PUSH BACK somente após COORD com a administração aeroportuária por meio do fiscal de pátio. Após liberação, ACFT chamar TWR LONDRINA
  4. ACFT envergadura superior a 12m, quando ocupando posição de estacionamento no pátio NR 1, somente deverá acionar motores após conclusão da operação de PUSH BACK,na faixa de rolagem, devido via de serviço existente na retaguarda das ACFT
  5. PRB realização de cheque de motores no pátio e hangares. Teste de motores apenas na TWY D mediante coordenação com fiscalização de pátio e TWR
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (antena TV), 116M HGT, DIST 5199M THR 13 e 1316M do prolongamento do RCL da RWY
  2. OBS OBST (antena TELEPAR), 70M HGT, DIST 3800M THR 13 e 1900M a direita RCL
  3. OBS OBST (antena SERCOMTEL), 83M HGT, DIST 5090M THR 13 e 660M a esquerda RCL
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. THR 13 deslocada 335M para LDG e RWY 31 últimos 335M NO AVBL para TKOF
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. Circuito de TFC para HEL HGT MNM 600FT (altitude MNM 2469FT).
  2. Circuito de TFC para ACFT asa fixa HGT MNM 1200FT (altitude MNM de 3069FT).
  3. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  4. RWY 13/31 autorização de giro de 180° para ACFT acima PMD 40t somente nas THR
  5. ACFT realizando transporte de enfermos que necessitar usar o pátio, coordenar com antecedência pelo (43) 3027-9105
  6. ACFT asa rotativa não AUTH APCH direta no pátio NR 1 e pátio aviação geral/executiva
  7. Remoção de aeronaves acidentadasda RWY sob responsabilidade do OPR ou explorador, sob coordenação do OPR AD. Na cidade, guindaste com capacidade para até 80t
  8. OBS concentração de pipas nas THR 13, THR 31 e no circuito de TFC principalmente SAT, SUN e HOL
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. CTC compulsório FREQ 118.40MHZ para INFO de TFC no acionamento e deslocamento das ACFT devido TWR-Londrina NEG REF visual de TFC no acesso aos hangares e aeroclube
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. AD OBS concentração de pássaros na área de MOV e VCY
  2. Aviação Geral: Utilizar a via de pedestres durante embarque e desembarque, não sendo permitido contato com aviação comercial devido requisitos de segurança
  3. Via de acesso aos hangares da aviação geral não consiste TWY. Operação diurna e noturna por conta e risco do OPR da ACFT. Via sem balizamento
COMPL -
  • [1] MEHT: a. RWY 13 – 106FT. b. RWY 31 – 55FT.
  • [2] Aceita PLN e suas atualizações pelo TEL PLN (43) 3325-8671 e (43) 3027-9009.
  • [3] OPR Petrobras. MON TIL SUN 0700/0100 Demais O/R TEL (43) 3027 9105. OPR Shell: MON TIL FRI 0900/0100 SAT SUN HOL 0900/2359 Demais O/R TEL:(43)3027-9105
  • [4] Autoatendimento
  • [5] Não serão aceitos pela TWR Londrina PLN e suas atualizações por RTF
TEMP (0)

Suplementos AIP (2)

N0206 | 12/09/19 CARTA DE SAÍDA PADRÃO POR INSTRUMENTOS

- SID AKTIT 1A-JAVAN 1A-KOTEG 1A KUDRI 1A PAMUS 1A SIGAR 1A RWY 31 SAIDA KUDRI 1A não disponível.

Período: De 12 de setembro de 2019, 0000 UTC até 01 de julho de 2020, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP SID

N0133 | 18/07/19 AUXÍLIOS-RÁDIO À NAVEGAÇÃO

- VOR LON 112.40MHz não utilizável entre as radiais 285 a 295.

Período: De 18 de julho de 2019, 0000 UTC até 01 de abril de 2020, 2359 UTC.
Ref: AIP ENR 4.1

NOTAM (4)

ATM

Z1957/18 N 07/11/2018 21:23
SID RETIRADO NO QUADRO DE RMK AS INFO DE MNM PARA DEP
REF: AIP MAP: AKRAP 1B RWY 13
RNAV AKRAP 1A RWY 13
RNAV EDPUD 1A RWY 31

Z1186/18 N 03/07/2018 20:34
SID AKRAP 1B RWY 13 CORRIGIR (SOMENTE NO IMPRESSO) RMK PARA:
- TRNS PAMUS,KOTEG E AKTIT: CURVAR A ESQUERDA APOS AKRAP;
- TRNS JAVAN,SIGAR,KUDRI: CURVAR A DIREITA APOS AKRAP.
REF: AIP MAP


CNS

Z1288/18 N 23/07/2018 13:22
NDB LON 365.00KHZ RETIRADO
REF: AIP-BRASIL ENR 4.1
ROTAER 3-L
AIP MAP ADC
ENRC L5-H5


OTR

E0073/20 N 15/01/2020 12:15
OBST LGTD VIOLANDO O PLANO BASICO DE ZONA DE PROTECAO DO AD:
1- (ANTENA) COORD 231918.02S/0511000.30W, ELEV 2074FT
2- (ANTENA) COORD 231848.27S/0510912.61W, ELEV 2095FT
3- (TORRE) COORD 231836.00S/0510957.00W, ELEV 2330FT


Nascer/Por do Sol

09:17

21:57


METAR

241400Z 07008KT CAVOK 26/18 Q1016=

TAF

TATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Nome ou serviço desconhecido


Cartas (13)

ADC


IAC


PDC


SID



Rotas Preferenciais (0)